03 de abril de 2020 - 18h21

Alexandre Lacerda, Paulo Zeni e Ricardo Alves são eleitos em lista tríplice para escolha de chefe do MP

Definida a lista tríplice do Ministério Público, Alexandre Magno Lacerda é o mais votado

CAMINHO PARA PGJ
O promotor de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, lidera o resultado da eleição da lista tríplice que definirá o novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul para o biênio 2020/2022. - (Foto: Arquivo)

O promotor de Justiça Alexandre Magno Lacerda foi o mais votado na eleição para escolher o próximo procurador-geral de Justiça, que chefiará o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A votação ocorreu nesta sexta-feira (3) por meio eletrônico, por causa das políticas de isolamento para evitar a disseminação do coronavírus.  

Lacerda teve 191 votos dos colegas, e foi seguido por Paulo César Zeni, com 120 votos. A lista tríplica será completada pelo promotor Ricardo Melo Alves, que teve 107 votos. Outro promotor de Justiça, Ricardo Rottuno, teve 54 votos.  

Votaram promotores e procuradores de Justiça em atividade. A lista tríplice agora será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve escolher e nomear o próximo procurador-geral de Justiça até o dia 4 de maio.  

O novo procurador-geral substituirá Paulo César dos Passos na função. Como os quatro participantes da eleição são promotores de Justiça, será a primeira vez que um integrante do Ministério Público que atua na 1ª instância ocupará o cargo máximo da instituição. 


Eleição definiu o substituto do atual procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cézar dos Passos.