Valencia vence em casa e se aproxima da briga por vaga na Liga dos Campeões
ESPORTEO Valencia ganhou força em sua batalha para conquistar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, a equipe valenciana derrotou o Betis em seu estádio por 2 a 1 e se aproximou do grupo dos clubes que brigam com mais possibilidades pela classificação para a competição continental.
O triunfo em casa levou o Valencia a 41 pontos no Campeonato Espanhol, na sétima posição. Real Sociedad, Atlético de Madrid e Sevilla estão com 43 e são, respectivamente, terceiro, quarto e quinto da competição - os quatro primeiros colocados vão à Liga dos Campeões. Entre essas agremiações e a de Valência está o Getafe, com 42 pontos.
O Betis, por sua vez, faz uma campanha fraca: é o 14.° colocado do campeonato, com 30 pontos. Menos mal para sua torcida que a equipe está oito pontos à frente da zona de rebaixamento.
Foi só no segundo tempo que o Valencia conseguiu abrir vantagem sobre o Betis. Aos 14 minutos, o francês Gameiro mandou um excelente chute de fora da área e marcou o primeiro gol da jornada. Na reta final do jogo, Parejo recebeu a bola de Wass e aumentou a vantagem dos donos da casa com um chute cruzado.
Nos acréscimos, Loren marcou para o Betis, mas não havia tempo para uma reação, para alívio da torcida do Valencia.
O Eibar, que jogou em sua casa, abriu distância da zona de rebaixamento com a vitória por 3 a 0 sobre o Levante. Charles (duas vezes) e Orellana anotaram os gols da equipe da cidade de Eibar, agora a 16.ª colocada, com 27 pontos. O Levante é o décimo, com 32.
A rodada deste sábado do Campeonato Espanhol teve mais duas partidas, ambas empatadas. Leganés (19.º colocado, com 20 pontos) e Alavés (13.º, com 31) ficaram no 1 a 1 e não houve gols no confronto entre Granada (nono, com 37) e Celta (17.º, com 25).