ALEMS declara luto oficial de três dias em razão da morte de Dirceu Lanzarini
AGÊNCIA DE NOTÍCIASO presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), leu na sessão ordinária desta quinta-feira (27), o Ato 1/2020, da Mesa Diretora, declarando luto oficial, por três dias, pelo falecimento de Dirceu Luiz Lanzarini, ex-prefeito do município de Amambai e assessor especial do Escritório de Gestão Política, vinculado à Governadoria do Estado.
Dirceu Lanzarini morreu na última segunda-feira, no município de Dourados. “Nascido em São Paulo, Lanzarini escolheu o município de Amambai para morar, tendo construído uma destacada trajetória profissional e política neste Estado. Considerando que por três mandatos, foi prefeito de Amambai, comandou a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, presidiu a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e atuou como assessor especial do Escritório de Gestão Política, o Poder Legislativo Estadual resolve declarar luto oficial”, disse.
Em nome dos 24 parlamentares, também foi apresentada uma Moção de Pesar pela morte de Lanzarini. O 2º secretário da Casa de Leis, Herculano Borges (Solidariedade), destacou a importância do assessor especial do governo para os deputados. “Ele nos atendia muito bem, com seriedade e responsabilidade. A notícia deixou todos tristes, uma perda irreparável”.