Carlos Ferreira | 22 de fevereiro de 2020 - 08h35

Após denúncias, dupla é autuada por manter 16 espécies de aves silvestres em cativeiro

A dupla foi autuada administrativamente e multados em R$ 8 mil

CRIME AMBIENTAL
Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande - Foto: Divulgação/Assessoria PMA

Foram presos no fim da tarde de ontem (21) em Anaurilândia, a 371 km de Campo Grande, dois homens que mantinham em cativeiro diversas espécies de aves silvestres de forma ilegal em uma residência. A Polícia Militar Ambiental (PMA) conseguiu chegar até o local após receber denúncias.

Foram encontradoas 16 pássaros, sendo 4 (quatro) canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses); 4 (quatro) curiós (Sporophila angolensis); 4 (quatro) bigodinhos (Sporophila lineola), 2 (dois) coleiros-do-brejo (Sporophila collaris); 1 (um) patativa-verdadeira (Sporophila plumbea) e 1 (um) papa-capim (Sporophila caerulescens), que estavam em gaiolas na residência principal e em outra nos fundos.

A dupla foi autuada administrativamente e multados em R$ 8 mil. Eles vão responder por crime ambiental e podem pegar de seis meses a um ano de prisão. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Confira as fotos: