Carlos Ferreira | 21 de fevereiro de 2020 - 10h30

Rachid Neder e Ernesto Geisel são os pontos mais prejudicados com tempestade na Capital

Os bairros que mais apresentaram problemas pós-chuva foram Jardim Paradiso e Estrela do Sul

PÓS-CHUVA
Para hoje, a meteorologia indica que o dia em Campo Grande será tempo fechado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes em vários pontos da cidade - Foto: Reprodução

Danificações, barro e muita alagação tomaram conta de Campo Grande na tarde de ontem (20). A forte chuva de 73 milímetros - cerca de 41% do esperado para fevereiro -, prejudicou vários pontos do município.

As regiões mais danificadas foram a Rachid Neder e Ernesto Geisel que tiveram alagamentos e danificações no asfalto. Uma  equipe com 300 pessoas trabalham, desde a manhã de hoje (21), na remoção do pavimento e retirada dos barros que ficaram na avenida, que segue interditada até à tarde. Se o tempo colaborar, o asfalto começa a ser refeito ainda hoje para normalizar o tráfego na região.

Equipe já trabalha na manhã de hoje (21)

Já na Ernesto Geisel a margem do Rio Anhanduí, a força da chuva destruiu parte de um muro construído há 40 anos.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município alega que será necessário reerguer as placas e recompor o talude de contenção. Esta mesma solução foi adotada em trechos do canal do Córrego Segredo, onde o mesmo problema aconteceu.

Os bairros que mais apresentaram problemas pós-chuva foram Jardim Paradiso e Estrela do Sul. No Paradiso ficou uma grande quantidade de barro, e no Estrela do Sul está sendo feito a recuperação da ponte sobre o Córrego Segredo.

Mais chuva - Para hoje, a meteorologia indica que o dia em Campo Grande será de tempo fechado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes fortes, em vários pontos da cidade. A minima é de 24ºC com máximas de 29ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)