Conselheiro do TCE/MS, Waldir Neves assume diretoria na Atricon
Neves foi empossado diretor de relações político-institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil
JURÍDICOO diretor da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Waldir Neves, foi empossado, na quinta-feira (06), no cargo de diretor de relações político-institucionais da Atricom (Associação do Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) para o biênio 2020/2021.
A cerimônia foi realizada em Brasília, com as presenças de autoridades como o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, a vice-presidente do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, e os ministros do TCU Augusto Nardes, Marcos Bemquerer Costa e Weder de Olivera, em solenidade que marcou também a posse dos presidentes da Atricon, Fábio Nogueira; do Instituto Rui Barbosa-IRB, Ivan Bonilha; da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios-Abracom, Thiers Montebello e do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas-CNPTC, Joaquim de Castro Neto.
Assim como Fábio Nogueira, os presidentes do IRB e da Abracom foram reeleitos, para uma nova gestão bienal, durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em novembro de 2019, em Foz do Iguaçu (PR). A renovação da direção do CNPTC, também se deu na mesma ocasião, com o Joaquim de Castro Neto, que respondia pela vice-presidência da entidade, sendo elevado ao cargo de presidente.
Logo após a solenidade de posse, foi realizada a primeira reunião da gestão, ocasião em que o conselheiro Waldir Neves apresentou aos demais, os avanços obtidos no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Entre as inovações estão o TCE-MS Sem Papel, Sessão Virtual e o aperfeiçoamento do e-EXTRATOR, que reafirmam o compromisso da gestão do presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves, com o aperfeiçoamento constante do controle externo.
Conselheiro Waldir Neves apresentou avanços obtidos no TCE/MS
De acordo com o presidente Fábio Nogueira, a decisão do evento conjunto, para dar posse aos dirigentes das quatro entidades, é reflexo do “sentimento de união”, com o qual o Sistema Tribunais de Contas tem se posicionado para contribuir com uma pauta republicana e com decisões capazes de elevar os níveis de bem-estar da população brasileira.