Michel Grance Faustino | 05 de fevereiro de 2020 - 09h19

Sesau divulga ensalamento e local de prova da residência multiprofissional

Os mais de 900 candidatos inscritos no certame foram divididos em 13 salas, de acordo com ordem alfabética da listagem

PROVA
As salas comportam até 70 pessoas, mas visando a segurança da prova e conforto dos candidatos foram alocados somente 57 concorrentes em cada local - Foto: Divulgação

O local onde acontecerá a prova e o ensalamento dos candidatos à uma das 76 bolsas em residência multiprofissional foi divulgado nessa quarta-feira (5). A avaliação será aplicada nesse domingo (9), na sede da Unigran Capital – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro.

Os mais de 900 candidatos inscritos no certame foram divididos em 13 salas, de acordo com ordem alfabética da listagem. As salas comportam até 70 pessoas, mas visando a segurança da prova e conforto dos candidatos foram alocados somente 57 concorrentes em cada local.

A prova acontecerá no dia 9 de fevereiro às 8h30. A abertura dos portões acontecerá às 7h15, para que os candidatos tenham tempo suficiente para encontrarem suas salas e se acomodarem. A entrada será permitida até 8h15, tendo quinze minutos extras para repasse de informações quanto à prova.

Os candidatos aprovados irão realizar a residência em uma das nove unidades que fazem parte do Programa “Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – FIOCRUZ/MS-APS Forte”. Eles atuarão em regime de dedicação exclusiva e cumprirão cargas de 60 horas semanais.

No dia seguinte à prova, os candidatos já terão acesso ao gabarito oficial preliminar, que será disponibilizado aqui, podendo recorrer das respostas entre os dias 10 e 11 de fevereiro. No dia 14 do mesmo mês, será divulgado o gabarito oficial definitivo, sendo as matrículas feitas entre os dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas começam no dia 2 de março.

Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte

Assim como o programa de residência médica em medicina da saúde e comunidade, a residência multidisciplinar em residência da família e comunidade faz parte do Laboratório de Inovação da Fiocruz.  O projeto irá beneficiar nove Unidades de Saúde da Família de Campo Grande, com reformas estruturais e a qualificação de profissionais para atuar nesses locais.

Campo Grande entrou em 2018 para o seleto grupo que integra o Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte (APS Forte), desenvolvido pela Organização Pan – Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. Atualmente, a cobertura populacional da APS em Campo Grande é superior a 60%, um salto do que era em janeiro de 2017, quando registrava cerca de 35% de cobertura populacional.