No primeiro dia do mês, Campo Grande amanhece com muita chuva
Até o dia 8 de fevereiro, áreas de instabilidades irão se formar, dando condição para chuvas em todas as regiões com acumulados que podem atingir até 125 milímetros no período
CLIMAO mês de fevereiro que inicia neste sábado (01), promete ser bastante chuvoso em Mato Grosso do Sul com acumulados que variam entre 150 a 200 milímetros. Os maiores volumes de chuva devem se concentrar nas regiões norte e nordeste do Estado.
Até o dia 8 de fevereiro, áreas de instabilidades irão se formar, dando condição para chuvas em todas as regiões com acumulados que podem atingir até 125 milímetros no período. Entre os dias 8 e 16 de fevereiro, a chuva deve diminuir, principalmente nas regiões pantaneira, central e norte do Estado, com acumulados estimados em até 50 milímetros. As demais áreas podem concentrar o maior volume de chuvas, que podem chegar até 100 milímetros no período.
A análise é do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) com base no modelo internacional de meteorologia NCEP/NOAA. Recomenda-se atenção as possíveis condições adversas de tempo que podem ocorrer nos municípios, como chuva forte, ventos fortes e raios que podem ocorrer neste período. Como os volumes estimados são altos, é possível que ocorram alagamentos, enxurradas, causando transtornos à população.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está sempre alerta e monitorando os municípios.
Previsão do dia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê sábado (01.02) de céu nublado com períodos de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Há possibilidade de chuva forte nas regiões oeste e sul do Estado.
A temperatura mínima prevista para este dia é de 18°C, e a máxima de 35°C, com tendência a ligeira elevação. Umidade relativa do ar com valores entre 50% e 95%.
Confira no mapa a previsão para Campo Grande e algumas regiões do Estado.