Real Madrid goleia Zaragoza e avança às quartas de final da Copa do Rei
ESPORTEO Real Madrid avançou às quartas de final da Copa do Rei com muita facilidade. Jogando como visitante, no estádio de La Romareda, em Saragoça, o time do técnico Zinedine Zidane goleou o Zaragoza por 4 a 0. Vinicius Junior marcou um dos gols na partida em que o lateral-esquerdo Marcelo alcançou o jogo de número de 500 pelo clube.
A equipe madrilenha abriu o placar logo aos 6 minutos. Após escanteio curto, Kroos recebeu de Carvajal e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Vinícius Junior, que tentou tocar de calcanhar, e chegou para Varane. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Zaragoza não conseguia impedir os avanços do Real Madrid, que ampliou ainda no primeiro tempo. Kroos recuperou bola perdida por Vinicius Junior na entrada da área e tocou para Lucas Vázquez. O atacante finalizou de pé direito, sem chances para o goleiro Ratón, aos 33 minutos.
O time de Zidane não perdeu o ímpeto no segundo tempo. O terceiro gol saiu aos 26 minutos. Desta vez Vinicius Junior aproveitou. O atacante recebeu na entrada da área de Marcelo, tabelou com James Rodríguez e deu um lindo toque para tirar do goleiro do Zaragoza.
A goleada do Real Madrid foi definida aos 34 minutos. Brahim Díaz, que havia entrado no lugar de Vinicius Junior, tocou para Carvajal na direita. O lateral cruzou rasteiro e Benzema surgiu livre de marcação para tocar de pé esquerdo.
A vitória marcou o jogo de número 500 de Marcelo pelo Real Madrid. O brasileiro é o segundo estrangeiro com mais partidas na história do clube atrás do compatriota Roberto Carlos (527). Apesar da marca, o lateral não escapou de levar uma bronca de Zidane por um lance no primeiro tempo. Ele deixou uma bola sair acreditando que havia tocado em um jogador do Zaragoza e o árbitro apontou escanteio.
Equipe da terceira divisão espanhola, o Cultural Leonesa quase protagonizou mais uma zebra na Copa do Rei. Após eliminar o Atlético de Madrid na fase anterior, o time da cidade de León caiu para o Valencia, atual campeão, apenas na disputa de pênaltis após empate sem gols, no estádio Reino de León.
Integrante da elite, o Villareal se classificou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano, da segunda divisão, fora de casa, no Campo de Fútbol de Vallecas. No confronto entre times da primeira divisão, a Real Sociedad eliminou o Osasuna com uma vitória por 3 a 1, no estádio Anoeta, em San Sebastián.
Os dois últimos classificados às quartas de final serão conhecidos nesta quinta-feira. O Barcelona enfrenta o Leganés no Camp Nou, às 15h, e o Mirandés, equipe da segunda divisão, recebe o Sevilla, no estádio Municipal de Anduva, às 17h.