19 de janeiro de 2020 - 17h30

Mudança de horário de desfile de megablocos não agrada dirigentes

GERAL

A mudança no horário dos desfiles de megablocos de 16h para as 7h determinada pela Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) não agradou o bloco Simpatia é Quase Amor e a Banda de Ipanema, dois tradicionais blocos de rua da cidade.

Em nota, os dois blocos repudiaram a medida determinada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela. “Não aceitaremos mudanças impostas sem qualquer consulta ou negociação e nem medidas de última hora que prejudiquem milhares de cariocas e turistas que procuram o Simpatia e a Banda de Ipanema apenas para brincar, cantar e se divertir de forma saudável”, afirmam em nota.

A presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (Sebastiana), Rita Fernandes, disse à Agência Brasil que até o momento não recebeu nenhuma notificação referente à alteração de horário dos 11 blocos ligados à entidade.

O tradicional bloco Simpatia É Quase Amor arrasta uma multidão pela praia de Ipanema - Arquivo/Agência BrasilConcentração para o desfile do bloco Banda de Ipanema - Arquivo/Agência Brasil