Sesi já inicia curso gratuito de informática no Jardim Noroeste
FiemsNo âmbito do Programa Indústria Ativa, o Sesi iniciou, na sede do Instituto Guataverá de Apoio Sócio-Cultural, no Bairro Jardim Noroeste, o curso gratuito de informática básica, realizado junto a 75 moradoras da região distribuídos em cinco turmas com 15 alunos cada nos períodos matutino, vespertino e noturno. Com previsão de conclusão no próximo dia 11 de julho, o curso inclui inicialização de programas como Windows, Word, Excel, Power Point e navegação na Internet.
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o início de mais um curso gratuito do Programa reforça o compromisso do Sistema Indústria de levar qualificação profissional aos bairros da periferia de Campo Grande. “Estamos dando sequência ao novo formato do Indústria Ativa, que busca a formação da mão de obra para atender a demanda das indústrias, oferecendo cursos diretamente nos bairros. Nós entendemos que a falta de qualificação profissional precisa ser enfrentada de frente e por isso assumimos o compromisso com as lideranças comunitárias para construir essas ações de capacitação”, disse.
Beneficiados - A instrutora de informática básica do Sesi, Jéssica Nogueira de Oliveira, explica que no início os alunos são bem receosos por se tratar de uma tecnologia que a maioria nunca manuseou. “Ao longo do curso eles vão perdendo o medo e se acostumando. O esforço deles é muito grande e o resultado satisfatório”, disse, informando que em algumas turmas ainda existem vagas e os interessados podem se deslocar até o Instituto Guataverá, que fica na Rua Indianapólis, 2.192, no Jardim Noroeste, e efetuar a inscrição.
Para a manicure Sandra de Souza Matiazo, 30 anos, uma das alunas do curso de informática básica, os conhecimentos obtidos são a porta de entrada para a realização de um concurso público. “Quero muito passar em um concurso de nível médio, mas, para isso, preciso reciclar meus conhecimentos. Sinto-me bem e independente para poder aprender e crescer sempre mais”, garantiu.