Da Redação | 26 de novembro de 2019 - 09h36

Pet shop é interditado após denúncias de maus-tratos e exercício ilegal da profissão

O estabelecimento foi alvo de denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, de que no local havia exercício ilegal da profissão por profissional não habilitado

IRREGULARIDADE
O caso aconteceu em Sidrolândia - Foto: Divulgação/Assessoria

Na tarde de ontem (26), uma clínica veterinária em Sidrolândia - aproximadamente 73 km de Campo Grande -, foi interditada após alvo de investigações e denúncias de maus tratos à animais.

O estabelecimento foi alvo de denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, de que no local havia exercício ilegal da profissão por profissional não habilitado, bem como pelo fato de a clínica não possuir registro válido junto ao CRMV.

O responsável foi autuado por maus-tratos a animais, além das medidas administrativas cabíveis da vigilância sanitária e CRMV.

Foi orientado que se alguém foi prejudicado, ou teve seu animal maltratado no estabelecimento, que procure a Delegacia da Polícia para registro da ocorrência.

A operação foi realizada através do Setor de Investigações Gerais (SIG), em operação conjunta com o Procon, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária.