Governo e ONG unem ações para inclusão social pela gastronomia no Rio
GERALA Organização Não Governamental (ONG) Gastromotiva e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro (SMAC) firmaram hoje (7) parceria para elaborar ações conjuntas para melhoria da qualidade de vida de comunidades carentes. “Quando a gente fala de gastronomia social, o primeiro papel é sentar à mesa e daí poder ver que tipo de conexão sai”, disse à Agência Brasil o empreendedor social David Hertz, responsável pela Gastromotiva.
A ideia é que a parceria gere cursos na área de gastronomia para pessoas carentes e também que os produtos das hortas comunitárias cariocas abasteçam Reffetório, que fornece jantar diariamente a pessoas em situação de rua.
O empreendedor social David Hertz, fala durante evento na Gastromotiva, no centro do Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência BrasilO secretário municipal de Meio Ambiente do Rio, Bernardo Egas, fala durante evento na Gastromotiva, no centro do Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência BrasilO vice-prefeito de Tel Aviv, Roberto Ladijanski ,fala durante evento na Gastromotiva, no centro do Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Agência Brasil