03 de novembro de 2019 - 14h01

Participantes do Enem já podem deixar local de prova

EDUCAÇÃO

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem deixar os locais de prova. Ainda não é possível, no entanto, sair das salas com o Caderno de Questões. Somente 30 minutos antes do encerramento deste primeiro dia de Enem, ou seja às 18h30, será permitido levar o caderno para casa.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde as 15h30, no horário de Brasília, os primeiros participantes começaram a deixar os locais de prova em todo o país.

Os inscritos fazem, neste primeiro dia de Enem, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, com 45 questões para cada área de conhecimento, além da redação. No próximo domingo (10), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Candidatos na Universidade Nove de Julho, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo - Rovena Rosa/Agência Brasil