Prefeitura de São Paulo atualizará cadastros do auxílio aluguel
GERALOs titulares do benefício (primeiro ou segundo) deverão comparecer à Central de Atendimento da Habitação (Avenida São João, 299, Centro), ou aos pontos de atendimento regionais, e apresentar os seguintes documentos: termo de compromisso do beneficiário, documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência (serão aceitas contas de consumo de água, luz ou telefone em nome do beneficiário - emitidas nos últimos três meses; contrato de locação com firma reconhecida ou declaração do proprietário do imóvel em que o beneficiário reside).
A partir de 1º de novembro, o Banco do Brasil, instituição responsável pela liberação do auxílio, fará a mobilização dos beneficiários informando, por meio de uma mensagem na tela dos terminais, com a seguinte frase: “Evite o bloqueio do seu auxílio aluguel, para mais informações ligue para 156”.
O atendimento por meio da ligação para 156, para tratar sobre o benefício, pode ser realizado 24 horas. Além da ligação, há três formas de atendimento via 156: pelo site www.sp156.prefeitura.sp.gov.br, pelos aplicativos para celulares Android e iOS ou, presencialmente, nas praças de atendimento das prefeituras regionais.
Aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação e definido pela Portaria nº 131/Sehab_G/2015, o valor atual do auxilio é de R$ 400. Hoje, 27.341 famílias recebem mensalmente o auxílio aluguel na capital. Os números foram atualizados no dia 22 deste mês.
Atendimento regional
Os postos de atendimento regional são os seguintes: Região Norte: Subprefeitura de Freguesia do Ó, Avenida João Marcelino Branco, nº95 – Vila dos Andrades; Região Sudeste: Subprefeitura de Ipiranga, Rua Lino Coutinho, nº444 – Ipiranga; Região Sul/ Extremo Sul: Subprefeitura M´Boi Mirim, Avenida Guarapiranga, nº1695 – Parque Alves; Centro: Central de Habitação, Avenida São João, nº299 – Centro; e Região Leste: Associação Nova Esperança São Francisco (Anesf), Rua Morro das Pedras, nº206 – São Francisco
Em todos os pontos de atendimento, os serviços serão realizados de segunda a sábado, das 8h às 17h.