Presidente do IDAMS vai participar do 9º Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade
Segundo João Paulo Lacerda, a importância de participar de um evento como esse é que a abordagem jurídica a respeito da sustentabilidade se torna mais do que uma tendência
CONGRESSOO presidente do IDAMS (Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul), João Paulo Lacerda da Silva, vai participar do 9º Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade, que será realizado de 23 a 25 de outubro, no campus da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Balneário Camboriú (SC). O evento será realizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali em parceria com o Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público e com a Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade.
Segundo João Paulo Lacerda, a importância de participar de um evento como esse é que a abordagem jurídica a respeito da sustentabilidade se torna mais do que uma tendência, é um fator de mudança para as diversas áreas do Direito, inclusive o Direito Administrativo. “Tudo isso que estamos vivendo hoje, como as questões relacionadas às queimadas na Amazônia, é importante ter uma discussão mais aprofundada sobre isso. O futuro da humanidade e do planeta depende das decisões que vamos tomar agora, portanto, esse evento é realizado no momento oportuno”, reforçou.
Ele completa que 9º Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade contará com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional com o objetivo de discutir acerca das inovações tecnológicas sustentáveis no Século XXI. “O objetivo do evento é fomentar a discussão acerca das inovações tecnológicas sustentáveis no meio acadêmico e profissional. Para isso, terá profissionais renomados, como Juarez Freitas, Denise Schmitt Garcia, Célia Iraci Cunha, Shames de Oliveira, Paulo Locatelli, Adircelio Moraes Ferreira, entre outros”, citou.