Bruno Chaves | 15 de outubro de 2019 - 17h54

Criança de 11 meses é resgatada pelo Corpo de Bombeiros e PM no Pantanal

A criança foi ferida com uma chave de rodas de 30 centímetros na cabeça

RESGATE
Familiares da criança entraram em contato com os Bombeiros, que solicitaram apoio do helicóptero do Grupamento de Policiamento Aéreo devido a dificuldade de acesso à Fazenda Benedita, na região do Cedrinho - Fotos: CBMMS/PMMS

Nesta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Corumbá realizaram um resgate aéreo de uma criança de 11 meses no Pantanal. A criança foi ferida com uma chave de rodas de 30 centímetros na cabeça. O acidente ocorreu no sábado (12) e a família pediu socorro depois de a criança apresentar febre alta, falta de ar e diarreia.

Familiares da criança entraram em contato com os Bombeiros, que solicitaram apoio do helicóptero do Grupamento de Policiamento Aéreo devido a dificuldade de acesso à Fazenda Benedita, na região do Cedrinho. De carro, a distância até o local do acidente é de 15 horas. De barco, o percurso é de 5 horas. Com helicóptero, o tempo de viagem foi de 25 minutos.

Depois do resgate, a bebê foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Corumbá pelas equipes da Unidade de Resgate UR-84 do Corpo de Bombeiros, que aguardavam a chegada da aeronave da Polícia Militar no Aeroporto Internacional de Corumbá.