Seresteiros têm endereço certo nesta quarta na Praça dos Imigrantes
CULTURACardápio Seresteiro vem para tirar a saudade do peito daqueles que reviveram o romantismo da época
O projeto musical mais romântico da Praça dos Imigrantes, unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o “Cardápio Seresteiro”, tem sua edição de outubro nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, com entrada gratuita, na própria praça, localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Rua Joaquim Murtinho.
De acordo com a gestora da praça, Sonia Albuquerque, o evento é a oportunidade de reviver os anos 50. “O público presente no Cardápio Seresteiro é formado por aqueles que curtiram a seresta, os sucessos daquele tempo e o galanteio do passado presente nas relações. É uma oportunidade de reascender nos nossos jovens de ontem a luz, o brilho, o saudosismo e romantismo eterno das composições raramente executadas nos ambientes musicais em Campo Grande”, diz.
Lupicínio Rodrigues, Nelson Gonçalves, Aguinaldo Timóteo, Vicente Celestino, Noel Rosa, Emilinha Borba são compositores que ajudaram a escrever a verdadeira história da nossa música das serestas e, por conta disso, são homenageados no evento, que tem a intenção de também apresentar aos mais jovens as músicas que embalaram uma época mais forte do romantismo.
O Cardápio Seresteiro acontece até o mês de dezembro, sempre nas terceiras quartas-feiras de todo mês. As próximas edições já têm data definida, são elas: 20 de novembro e 18 de dezembro. A Praça dos Imigrantes fica na Rua Rui Barbosa, 65, Centro.