Quatro projetos de lei estão pautados para votação nesta terça-feira na Câmara
Será votado PL que torna obrigatório nas escolas da Reme treinamentos para simulações de evacuação em casos de incêndio
SESSÃO ORDINÁRIAVereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (1º).
Em regime de urgência especial, em única discussão e votação, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.496/19, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dá outras providências. A proposta do Executivo prevê autorização para operação de crédito de até R$ 30 milhões destinados a obras de infraestrutura urbana e saneamento. Na lista de obras previstas constam drenagem e pavimentação nas regiões do Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas.
Também em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.468/19, que denomina Carlos Alberto Jurgielewicz a UBSF Cristo Redentor, localizada na Rua Padre Mussa Tuma. A proposta é do Executivo.
Mais duas propostas serão analisadas em primeira discussão e votação. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.233/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas das redes pública e privada de ensino ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio e dá outras providências. A proposta é dos vereadores William Maksoud, Delegado Wellington e Odilon de Oliveira
Ainda, os vereadores votam em primeira discussão o Projeto de Lei 9.362/19, do vereador Carlão, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Assistência Médica Contínua a pessoas com deficiência e com doenças crônicas nas unidades de saúde e hospitais do Município de Campo Grande.
Palavra Livre – Na sessão, o fundador e idealizador da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura, falará na Tribuna sobre o movimento que nasceu em Campo Grande e hoje une milhares de pessoas do Brasil e do mundo com o propósito de vencer a fome e construir um mundo de paz. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis.
Serviço – A Sessão Ordinária acontece nesta terça-feira, dia 1º de outubro, a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.