kfernandes | 01 de outubro de 2019 - 08h04

Sarampo: Campanha nacional de vacinação tem início dia 7

As vacinas tríplice viral e dupla viral deverão ser administradas de forma seletiva, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, sendo duas doses de 12 meses a 29 anos de idade, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses

VACINAÇÃO
De acordo com balanço divulgado neste dia 25 de setembro, foram 4.507 casos da doença confirmados em 19 estados nos últimos 90 dias - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o surto de sarampo nos últimos anos, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Mato Grosso do Sul chega no próximo dia 7, com o objetivo de interromper a circulação viral e controlar o sarampo no país.

A campanha, que será dividida em duas etapas, utilizará a vacina tríplice viral. Segundo a gerente técnica de imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Katia Mongenot, a vacinação se dará de forma seletiva.

A secretaria alerta que devido à situação emergencial do sarampo, as crianças na faixa etária de seis meses até 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina tríplice viral (dose zero) e essa dose não será validada para a rotina.

Outro alerta é que as vacinas tríplice viral e dupla viral deverão ser administradas de forma seletiva, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, sendo duas doses de 12 meses a 29 anos de idade, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses.

De acordo com balanço divulgado neste dia 25 de setembro, foram 4.507 casos da doença confirmados em 19 estados nos últimos 90 dias.