Prefeitura marca presença no Encontro Nacional de Controle Interno que discute aperfeiçoamento da governança pública
CONTROLADORIAA Prefeitura de Campo Grande marcou presença na décima quinta edição do Encontro Nacional de Controle Interno com a participação do secretário municipal da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM), Luiz Afonso de Freitas Gonçalves e da auditora-geral do município, Janeth Queiroz . O evento realizado na cidade de Fortaleza (CE) foi aberto na última quarta-feira (25), e teve como discussão central o tema “O Controle Interno como Instrumento de Aperfeiçoamento da Governança Pública”, prosseguindo na quinta-feira (26), com a apresentação de vários painéis de debate.
O encontro nacional contou com a presença do Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário que destacou a importância do conselho nacional para integrar os municípios brasileiros. “O Conaci surgiu como uma instituição importante na agregação desses órgãos de controle porque nós temos quase 5.600 municípios, 26 estados e temos ainda os órgãos de controle interno que estão dentro das empresas públicas. Então, a gente vem procurando integrar e dar a nossa contribuição com o desenvolvimento de sistemas, compartilhando as ideias que estamos desenvolvendo lá e o Conaci tem sido muito importante nesse processo”, afirmou.
Nesta sexta-feira (27), os membros associados ao Conaci, se reúnem na 32ª Reunião Técnica, onde discutem pautas internas e administrativas, além dos temas que serão abordados na próxima reunião que acontecerá no mês de novembro em Salvador (BA).