Arte do Interior apresenta trabalho de Rio Verde
ArteFoi lançado na noite de ontem (18), mais uma edição do projeto Arte do Interior na Capital realizado na Morada dos Baís com artistas de Rio Verde de Mato Grosso, promovido pela Fundac.
O evento que contou com a presença do prefeito Nelson Trad (PMDB) teve amostras do trabalho da Associação Riverarte, que produz peças decorativas e utilitárias em cerâmica de argila.
Segundo uma das idealizadoras da cooperativa, a artesã Marilde Cecília Ferreira, a idéia começou após um curso dado pelo Sebrae na região. “Escolhemos trabalhar com argila porque a nossa região tem essa matéria-prima em abundância".
"Hoje contamos com parceiros como a prefeitura da nossa cidade e de donos de empresas que trabalham com cerâmica”, explica a artesã, que em 2006 recebeu, juntos com seus parceiros, o prêmio Top 100 do Sebrae, na categoria artesanato em cerâmica.
O evento foi aberto ao som da Orquestra de Flautas Allegro, formado através de um projeto social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Rio Verde (PETI), que veio para a cidade direto de uma série de apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e foi acompanhada pelo grupo de vozes feminino Encanto, formado pelas mães dos flautistas.
As apresentações musicais da noite foram encerradas ao som do melhor da moda de viola da dupla Kid e Kenner.
O diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, falou sobre o surgimento do projeto e do apoio que o prefeito deu a ele desde o início. “Quando procurei o Nelsinho e apresentei para ele esse projeto, ele adorou a idéia e nos deu todo o apoio para viabilizar essas exposições.
Essa é uma maneira de compartilhar com outros municípios um pouco da hospitalidade da nossa cidade, que é feita em grande parte por gente que veio de outros lugares do Estado e do Brasil”, explicou Nery.
O prefeito Nelson Trad Filho lembrou que foi na Morada dos Baís que começou uma importante página da história da cidade. “É uma imensa alegria comemorar com nossos amigos rioverdenses o aniversário de nossa cidade num lugar histórico como esse. Tenho certeza de que esse intercâmbio se repetirá muitas vezes”, concluiu Trad
As obras ficam expostas na Morada dos Baís até 12:00 do domingo, e na próxima terça-feira (25), às 19h30, será aberta com a exposição de trabalhos de artistas da cidade de Três Lagoas.