18 de agosto de 2009 - 14h45

Zequetto apita amistoso da Seleção e pensa na volta em 2010

Amistoso

 Principal figura do futebol corumbaense na atual década, o árbitro Elvécio Zequetto vai comandar o amistoso entre Seleção Sub-20 e Corumbaense Futebol Clube, na noite de quinta-feira (20). Parado há mais de um ano, em virtude de uma cirurgia, ele vê na partida uma “motivação” para um possível retorno à arbitragem em 2010.

 “É uma emoção diferente. Estive parado um ano e meio e serve como motivação para que a gente possa retornar aos gramados” afirmou Zequetto. Ele explicou que a torcida não deve esperar que apresente-se com 100% de suas condições físicas. “Aceitei porque é um jogo que não vale três pontos, um jogo de festa. Eu me cobro muito. Experiência nós temos, mas não esperem um Elvécio cem por cento”.

 O árbitro não fechou por completo a possibilidade de voltar a apitar. “Estou pensando, quem sabe em 2010”, afirmou. “Depois de ter feito exames e voltar a me condicionar, não tenho mais sentido dores. Agora, estou quatro ou cinco quilos acima do meu peso ideal, mas com trabalho e dedicação e confiança, a volta pode ser possível”, avaliou.

Na partida da Seleção, Elvécio Zequetto terá como auxiliares Wilson Maria e Wagner Rojas. O quarto árbitro será Erlanderson Martinez. O delegado da Federação será Oscar Lima.