Pai do DJ Avicii não acredita que filho planejou o suicídio
"Nossa teoria não é que ele planejou o suicídio. É mais provável que tenha sido algo como um 'acidente de trânsito'", afirmou
UM ANO SEM AVICIIKlas Bergling, pai do DJ Avicii, que cometeu suicídio há pouco mais de um ano, disse em entrevista à CNN na última quarta-feira, 3, que não acredita que o filho planejou tirar a própria vida. Para ele, foi algo do momento.
O idoso, de 73 anos, recorda que muitas coisas aconteceram em um mesmo período na rotina do músico, o que o fez perder o controle. "Nossa teoria não é que ele planejou o suicídio. É mais provável que tenha sido algo como um 'acidente de trânsito'", afirmou.
Bergling disse que Avicii sempre ligava para ele quando enfrentava uma situação ruim e conversavam sobre a vida, pensamentos, meditação e amor. "Tivemos longos papos. Muitas vezes uma hora ou mais", recorda.
O pai contou ainda que seu filho estava feliz no período que antecedeu a morte e analisa que o clima de alegria pode estar ligado ao suicídio. "Ser muito ou extremamente feliz não está tão longe de ser infeliz. Pequenas coisas podem fazer você ficar triste ou mexer com o equilíbrio. Acho que foi isso que aconteceu", lamenta.
Avicii foi encontrado morto aos 28 anos em Mascate, capital de Omã, em abril de 2018. O jovem vinha lutando contra o medo do palco e a depressão ao longo da carreira.