31 de dezembro de 1969 - 21h00

Médicos americanos prestaram serviço gratuito para a população

Saúde
Médicos americanos receberam homenagens da Câmara Municipal de Campo Grande - Divulgaçõ

  Os médicos ficaram no Brasil prestando atendimento médico-odontológico gratuito, em consultórios improvisados na Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Missões, na Rua Brilhante.

 Eles vieram dos Estados Unidos e decidiram dedicar parte das suas férias ao trabalho voluntário. Entre segunda e sexta-feira em torno de 1.000 pessoas receberam atendimento. Gente como dona Maria Conceição, agente de saúde, que estava enfrentava dificuldade para  ser atendida nos postos da rede pública que estão superlotação por grupo da gripe suína.

  “Eu passei no posto de saúde na quinta-feira porque estava gripada  e não melhorei. Aí  resolvi vir aqui. Já fui atendida e  vou levar  os remédios de graça“.“Esse atendimento é muito bom, ainda mais por que os postos de saúde estão muito cheios e muito perigoso por causa da gripe suína” disse a dona de casa Rafaela Paela, que esperava uma consulta de clínico geral.

  Após a consulta os pacientes receberam um atendimento espiritual, ministrado pelos pastores da igreja. “Aqui é a última estância, o da parte espiritual, muitas vezes as pessoas recebem a cura instantânea aqui mesmo.”, disse o Pastor Ivaldo.

  As equipes foram coordenadas pelo médico e pastor Terry Johnson. “Nossa obra é de assistência e trabalho espiritual. Meus pais iniciaram  esse trabalho em 1991 em Teresina  no Piauí. De lá para cá esse está é a  16 vinda ao Brasil”. Os voluntários  se revezaram em cada edição. Já estiveram em oito estados,  duas vezes em Corumbá,  onde atenderam  as famílias ribeirinhas do Rio Paraguai.