Novo Range Rover Evoque chega ao Brasil
Primeiras unidades a desembarcar no País serão na versão topo de linha R-Dynamic HSE P300, vendidas com preço a partir de R$ 322.300
SEGUNDA GERAÇÃOA segunda geração do Range Rover Evoque, maior sucesso da Land Rover nas últimas décadas, chega oficialmente ao mercado brasileiro. A versão R-Dynamic HSE, topo de linha do modelo, será a primeira a ser disponibilizada aos clientes brasileiros, ao preço de R$ 322.300. As pré-vendas do modelo começam hoje em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do País e as primeiras entregas aos clientes serão realizadas no decorrer de Julho.
As primeiras unidades a desembarcarem no mercado brasileiro contam com opcionais como o kit de design exterior “black pack”, que oferece um visual ainda mais arrojado com uma série de detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. Ele também é o único no segmento a oferecer, de série, ajuste elétrico de coluna de direção.
Lançado em 2011, o Range Rover Evoque representou o maior sucesso em vendas da Land Rover nas últimas décadas. Até hoje, mais de 750 mil unidades do modelo foram comercializadas em todo o mundo, sendo 27 mil só no mercado brasileiro.
A introdução dos faróis Premium LED entrega uma imagem, frontal e traseira, mais sofisticada
O novo Range Rover Evoque chega ao mercado brasileiro totalmente equipado com o que existe de melhor disponível para a linha. Entre as grandes novidades do modelo está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0 litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.
Acompanhado do sistema de transmissão automático de 9 velovidades com opção para trocas manuais por meio de “borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 242 km/h.
Sua estrutura foi completamente reformulada e traz um chassi 13% mais rígido em relação à versão anterior, o que garante ainda mais estabilidade e reduz drasticamente os níveis de vribração e ruído dentro do habitáculo.
Agora o veículo é capaz de atravessar trechos com até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da versão anterior.
A distância entre-eixos do modelo ficou 21mm maior, o que, aliado ao novo desenho de suspensção traseira, mais compacta e leve, proporciona ao novo Evoque um porta-malas com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior, além de maior espaço para pernas aos passageiros do banco de trás.
Novo Range Rover Evoque tem muito do Velar
Por dentro, o novo Range Rover Evoque também lembra o Velar, com instrumentos concentrados em uma tela configurável de 12,3 polegadas e uma enorme central multimídia de 10 polegadas. Segundo o fabricante, a segunda geração é mais espaçosa que a primeira, graças à adição de 2,1 cm à distância entre-eixos. O porta-malas chegou a 610 litros de capacidade.
O novo Range Rover Evoque também traz uma central multimidia completamente nova e intuitiva