PLDO prevê reestruturação da carreira dos militares, diz secretário
ECONOMIAO projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2020 não contempla reajuste para nenhuma carreira, com exceção dos militares. De acordo com o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, o projeto não incorpora, nas previsões, a reestruturação de carreira dos militares, mas que há precisão para que a Lei de Orçamento Anual (LOA) traga recursos para esse reajuste.
O entendimento do governo é que, como o PLDO é autorizativo, ao não trazer nenhuma previsão de reajuste, significa que os aumentos não poderão ocorrer. Isso, no entanto, poderá ser alterado durante a tramitação no Congresso Nacional.
O secretário-adjunto de Fazenda, Esteves Colnago, disse que também não há previsão no projeto para novos concursos públicos neste ano. "A prerrogativa neste momento é sem concurso publico", afirmou.