Renato Câmara cobra recursos do Estado para melhorias no ginásio de Ivinhema
DIRETO DO GABINETEA melhoria estrutural das praças esportivas também sem sido uma preocupação do deputado estadual Renato Câmara (MDB). Atendendo ao pedido do vereador Adimilson Fotógrafo, o deputado apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (3) da Assembleia Legislativa, solicitando ao governo do Estado a liberação de recursos para a troca do piso da quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes de Ivinhema.
O documento foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda. Conforme Renato Câmara, a troca do piso da quadra poliesportiva do ginásio é antiga reivindicação da população de Ivinhema, principalmente dos esportistas do município.
O ginásio é utilizado diariamente para a prática esportiva, através da realização de torneios de futsal, vôlei e dentre outras práticas recreativas. No entanto, devido ao efeito do tempo, o espaço necessita de melhorias estruturais, como no piso da quadra, que atualmente apresenta buracos, rachaduras e desníveis, prejudicando a realização de atividades. “É um pedido importante da comunidade de Ivinhema. A prática esportiva precisa ser estimulada pelo poder público. Para isso, é preciso oferecer à população praças esportivas em boas condições de uso. Conversamos com o vereador Adimilson Fotógrafo e vamos trabalhar aqui na Assembleia Legislativa para viabilizar os recursos necessários para a troca do piso do ginásio”, destacou o deputado.
Recentemente, a parceria entre o deputado Renato Câmara, o prefeito Tuta e o vereador Edimilson Fotógrafo garantiu a destinação de R$ 90 mil dos cofres do governo do Estado para a recuperação dos banheiros e vestiários do ginásio municipal de Ivinhema.
PONTE
Além da melhoria do ginásio de esportes de Ivinhema, Renato Câmara também apresentou indicação na sessão desta quarta-feira, cobrando do Estado a substituição da ponte de madeira por uma de concreto sobre o riozinho de acesso às fazendas Garimpinho e Morro Azul, em Rio Verde de Mato Grosso.