Michel Grance Faustino | 02 de abril de 2019 - 14h30

Profissionais do SAMU regional Campo Grande participam de curso de recertificação

SAÚDE
O curso simula situações onde o profissional deve realizar a imobilização de crianças e adultos.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional Campo Grande iniciaram esta semana um curso de recertificação visando o aprimoramento das práticas de socorro e salvamento, previsto em portaria ministerial que evidencia o regulamento técnico dos sistemas estaduais de urgência e emergência.

De acordo com a enfermeira Michele Mafra, supervisora do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU,  o treinamento reúne técnicos de enfermagem, condutores, radioperadores, técnicos auxiliares de regulação médica (TARM) e enfermeiros, divididos em turmas.

Durante  três dias  os profissionais recebem noções teóricas e práticas  de atendimento a ocorrências trauma, avaliação clínica com atendimento a parada cardiorespiratória em crianças e adultos e assistência ao parto e recém nascido.

Ao fim do treinamento os profissionais são submetidos a avaliações teóricas e práticas sobre os temas abordados.