Jamilson Name tenta impedir novo reajuste da Energisa
DIRETO DO GABINETEO deputado estadual Jamilson Name (PDT) tenta impedir novo reajuste de energia elétrica em Mato Grosso do Sul diretamente na Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica. O órgão é responsável pela autorização de alteração de preço da tarifa e recebeu pedido da Energisa para reajuste de 15,75%.
A resposta da Aneel para a proposta de reajuste da Energisa deverá ser apresentada até o dia 08 de abril. Antes disso, o deputado Jamilson Name tenta impedir o aumento da tarifa que vai prejudicar a população. “É inadmissível que a Aneel conceda autorização para um novo reajuste neste momento em que a Energisa é investigada por reajuste abusivo nas contas dos consumidores de Mato Grosso do Sul. Um trabalho que envolve a Assembleia Legislativa, Procon e OAB/MS”, afirma o deputado Jamilson Name que é membro da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.
O parlamentar alerta que antes de pedir reajuste, a Energisa deve explicar quais foram os reais motivos para duplicar o valor das contas de energia elétrica em alguns casos no Estado. “Isso gera uma indignação na população, dúvidas sobre os cálculos sobre o estabelecimento do valor na tarifa e reclamações de consumidores de todas as formas contra a empresa”, explica o deputado estadual Jamilson Name.
A possibilidade de CPI na Assembleia Legislativa ainda não foi afastada.