Prefeitura promove capacitação para transportadores de resíduos da construção civil
O treinamento é necessário por ser obrigatória também a emissão do E-CTR quando da utilização de caçamba metálica empregada para fins de transporte de insumos de construção civil, tais como areia, pedrisco, pedra, entre outros
MEIO AMBIENTEA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), dão continuidade às ações de capacitação aos transportadores de resíduos da construção e volumosos responsáveis pela emissão do Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico (E-CTR). Os treinamentos acontecem nos dias 27 e 28 de março, a partir das 18h e são voltados ao controle e disposição dos chamados insumos da construção civil.
O treinamento é necessário por ser obrigatória também a emissão do E-CTR quando da utilização de caçamba metálica empregada para fins de transporte de insumos de construção civil, tais como areia, pedrisco, pedra, entre outros. Na emissão, o operador deve indicar essa condição (armazenagem de insumos) no sistema Coletas Online que realiza o monitoramento.
Conforme o Decreto n. 13.803/2019 quando a caçamba for utilizada exclusivamente para o depósito de insumos, o prazo de permanência será de, no máximo, 12 dias úteis. Diferentemente do prazo de permanência da caçamba metálica utilizada para a armazenagem e transporte de resíduos da construção.
Capacitação
Não será necessário agendamento ou cadastramento prévio para participação na capacitação. Mas é importante que o interessado chegue ao local com 30 minutos de antecedência.
Serviço:
A capacitação será realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA) Polonês, situado à Rua Corveta, n. 141, Bairro Carandá Bosque.