Famílias de Santa Rita do Pardo são beneficiadas com Lote Urbanizado
Bases construídas pelo Estado estão prontas e construção das casas já pode ser iniciada
GOVERNOO sentimento de gratidão tomou conta da dona de casa Efigênia da Cruz Pereira, de 66 anos. Moradora no município de Santa Rita do Pardo e pagando aluguel há mais de 30 anos, ela é uma das 20 beneficiadas pelo projeto Lote Urbanizado e assinou na manhã desta terça-feira (19.3) o contrato para dar início na construção da casa própria. “Agradeço a Deus porque vou sair do aluguel, não vejo a hora de começar a construir”.
Parceria entre o Governo do Estado e o município, o Lote Urbanizado é uma forma de garantir moradia digna para as famílias que tem a oportunidade de construir a própria casa a partir do terreno e a base que recebem.
A construção das bases fez parte da primeira etapa do Projeto onde o investimento foi de R$ 190 mil. Cada base tem 42,56m² com instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, contrapiso e a 1° fiada de tijolos. Após essa fase, o beneficiário inicia a construção da moradia com assistência técnica da Prefeitura e poderá financiar a estrutura do telhado da casa.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e, somente com a conclusão da construção da moradia e o habite-se a família poderá morar na unidade.
A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez esteve no evento e destacou a importância do Projeto.
“O Lote Urbanizado tem apresentado bons resultados no Estado e estamos felizes em participar de mais uma assinatura de contratos. Agora, começa uma nova fase que é a construção das casas, não é uma tarefa fácil, mas ao final vocês terão a alegria de morar num imóvel próprio”.