Da redação | 05 de fevereiro de 2019 - 07h34

Vereador cobra melhorias urgentes no Centro de Triagem do Migrante

CETREMI
Vereador disse que o alojamento está sujo - Arquivo

Após visita ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi), nessa segunda-feira (4), o vereador Dr. Lívio (PSDB) disse que ficou impressionado com as péssimas condições do local. “São desumanas”, declarou.

O Cetremi já foi alvo de denúncias em anos anteriores e, desta vez, está mais uma vez nos noticiários. “A constatação é que nada avançou desde então”, disse Dr. Lívio que encontrou ali condições ideais para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) e para a propagação de outras doenças devido à falta de higiene.

De acordo com o vereador, o alojamento oferecido aos migrantes está sujo, os colchões são velhos, muitos espalhados pelo chão e outros do lado de fora, já que às vezes não há acomodação para a quantidade de pessoas que passam pelo Centro. Os banheiros com azulejos, pias e vasos quebrados. “E muito sujos”, relatou Dr. Lívio que já procurou o Secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes.

O secretário prometeu ao vereador implementar reforma no Centro de Triagem, que funciona no Parque dos Poderes. José Mário também disse que serão compradas beliches de ferro. “Nós estamos de olho e vamos cobrar”, finalizou o vereador.