31 de dezembro de 1969 - 21h00

Aumenta leque de apoio à Leonardo no interior de Mato Grosso do Sul

OAB

  O candidato à presidência da OAB pela oposição, Leonardo Duarte, continua ampliando o leque de apoio nos municípios do interior do Estado, a exemplo do que ocorre em Campo Grande.

  Na semana passada ele esteve nas cidades de Nova Andradina e Naviraí. Em Aquidauana, correligionários do candidato também promoveram reunão em apoio à sua candidatura.

  Em Nova Andradina o encontro foi promovido pelo advogado Khalid Sami na noite da última  quarta-feira (29.07). Na ocasião, que contou com a presença de Leonardo Duarte, foi promovido o lançamento de sua candidatura à presidência da Subseção. Cerca de 80 convidados participaram do evento.

  Em seu discurso, Leonardo aproveitou para garantir aos colegas de Nova Andradina modificações fundamentais que vão aproximar o advogado da OAB. Uma delas visa transformar a cidade num pólo regional de atendimento da Ordem, com atendimento da Caixa de Assistência, com farmácia, livraria e atendimento odontológico.

  A proposta, segundo Leonardo, vai atingir além de Nova Andradina, diversos municípios da região, que devido à distância da capital não tem acesso aos serviços a que têm direito. 

  Ao falar das suas metas a frente da entidade, um dos pontos mais aplaudidos pelos colegas em Nova Andradina foi a questão dos prazos para julgamento de procedimentos administrativos para a OAB/MS. “Não se pode tolerar a existência de pedidos de providência, processos éticos e pedidos de desagravo que demoram a serem decididos”, declarou Leonardo, reafirmando que a OAB precisa dar exemplo quanto à agilidade na apreciação de seus feitos. Seguindo a rotina de viagens, Duarte também aproveitou para visitar dezenas de escritórios na cidade, e todos garantiram apoio a sua candidatura.