Minha mãe é uma peça estreia dia 26 no Teatro Glauce Rocha
TeatroGrande sucesso nos seis anos que está em cartaz, com mais de 600 mil espectadores em todo o Brasil, a peça “Minha mãe é uma peça” será encenada em Campo Grande nos dias 26 e 27 de março.
A peça cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia, o ator Paulo Gustavo. No entanto, sem desmerecer em nada o talento do autor, trata-se de uma peça que poderia ter sido escrita por qualquer brasileiro mais atento às loucuras e complexidades banais de sua própria mãe, o que já garante alguma identificação da platéia. Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas. E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações.
É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, quase enfarta por causa de um tênis que o filho deixou fora do lugar. O que falta em simpatia a Dona Hermínia, sobra em graça.