Paulo Fernandes | 13 de dezembro de 2018 - 16h43

Em Seminário de Vereadores, Reinaldo Azambuja reafirma compromisso de diálogo com representantes da população

MUNICÍPIOS

Ele contou ainda que vai destinar metade do salário para entidades assistenciais.

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja renovou o compromisso com o municipalismo para a próxima gestão (2019-2022). Ele participou nesta quinta-feira (13.12) do 13º Seminário para Vereadores, em Campo Grande, e afirmou que em janeiro de 2019 irá retomar a agenda com prefeitos e vereadores para ouvir e atender as demandas da população.

“Acho que um dos grandes avanços foi conseguirmos, mesmo nesses quatro anos de dificuldades, pactuar investimentos com os municípios. Fizemos obras, asfaltamos e recapeamos ruas, construímos pontes de concreto, ajudamos a recuperar estradas municipais, ajudamos a ampliar e construir hospitais. Fizemos nesses quatro anos um Governo bem municipalista, presente nas cidades, e muito dessa construção foi feito das reuniões que nós tivemos com vocês vereadores”, disse.

Durante os quatro anos de mandato, o Governo do Estado construiu mais de 100 pontes de concreto, garantiu mais de 25 mil casas, concluiu mais de 200 obras herdadas de administrações anteriores e fez o maior investimento em saneamento da história. Todos os municípios receberam obras e ações do governo estadual. O governador destacou que é preciso continuar a ouvir os representantes da população para saber quais são as necessidades mais recentes de cada localidade.

“Eu tive reunião com prefeitos e prefeitas e pactuei que vou retomar a agenda para os próximos quatro anos, para ouvir dos municípios as prioridades. O que é prioridade hoje não é a mesma de ontem porque muitas coisas do passado foram resolvidas. Mas demandas sempre virão”, afirmou.

O governador disse ainda que, neste segundo mandato, irá destinar metade do próprio salário para entidades assistenciais. Como primeiro ato, em janeiro de 2015, o governador cortou o próprio salário pela metade, por meio de um decreto, com validade até 31 de dezembro de 2018. O resultado da economia ficou nos cofres públicos. Agora, o dinheiro economizado irá para entidades que prestam serviços filantrópicos.

O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, Jeovani Vieira dos Santos, destacou a gestão municipalista de Reinaldo Azambuja. “Eu quero deixar, em nome da diretoria da União das Câmaras de Vereadores, o agradecimento por ter caminhado junto conosco sempre com carinho, atendendo as demandas dos vereadores do Estado”.

Também participaram da cerimônia de abertura o 1º suplente de senador, José Chagas dos Santos, e o advogado e assessor do conselheiro Ronaldo Chadid do Tribunal de Contas do Estado, Tercio Albuquerque.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro