Relatórios Quadrimestrais dos Poderes são apresentados à Comissão de Execução Orçamentária
AGÊNCIA DE NOTÍCIASA Comissão Permanente de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, em cumprimento ao parágrafo 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (12) para a apresentação dos relatórios de gestão fiscal dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além dos referentes ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Os dados divulgados são relativos ao primeiro e segundo quadrimestres de 2018.
O presidente da Comissão, deputado Maurício Picarelli (PSDB), sintetizou as competências do grupo de trabalho. "Esta audiência demonstra a transparência da Casa e da própria Comissão, onde os Poderes têm a oportunidade de fazer uma explanação reduzida, pois o importante é a documentação que recebemos. A Comissao agora se reúne para analisar esses documentos e encaminhar para aprovação pelo Plenário", falou.
As apresentações foram feitas por Ademar Sandim Taveira, diretor do Departamento de Orçamento e Contabilidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Márcia Helena Hokama, diretora de Contabilidade e Orçamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Nelson Tsushima, superintendente de Orçamento da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul (Sefaz-MS), Edgar Laranjeira, em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) e Paulo Ishikawa, representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS).
A apresentação do Legislativo apresentou uma comparação entre 2017 e 2018, que demonstra variações dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pode ser conferida clicando no seguinte link. Também participaram da audiência o deputado Enelvo Felini (PSDB) e o secretário de assuntos legislativos e jurídicos da Casa de Leis, Gustavo Giacchini.