Morre a ex-deputada estadual e Conselheira do TCE, Celina Jallad
FalecimentoA ex-deputada estadual Celina Jallad e conselheira do TCE (Tribunal de Contas Estadual), faleceu na madrugada de hoje, em Sâo Paulo, vítima de complicações de um aneurisma da aorta abdominal.
Ela havia sido transferida para São Paulo na manhã de ontem em um avião UTI para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.A complicação é uma dilatação anormal de um vaso sanguíneo e, segundo estudiosos no assunto, de alto risco.
De acordo com o primo de Celina, o advogado Marcelo Martins, ela passou mal no início da manhã de ontem (27) e foi conduzida para o Proncor numa viatura do Corpo de Bombeiros. Diagnosticado o quadro, dali a conselheira saiu direto para o aeroporto, de onde seguiu para o Sírio-Libanês.
Celina era filha do ex-governador Wilson Martins. Em março do ano passado, Celina pediu licença de 30 dias das atividades parlamentares para tratar da saúde. Desde 2008, lutava contra o câncer.
Celina Jallad foi empossada em novembro de 2010 como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 30 anos de existência do tribunal.
Filha e neta de políticos tradicionais - o ex-governador Wilson Barbosa Martins e Vespasiano Martins -, a campo-grandense Celina Jallad formou-se professora antes de ingressar na vida pública. Chegou pela primeira vez à Assembleia Legislativa em 1995, e lá exerceu três mandatos, além de assumir uma vaga efetiva.
A ex-deputada Celina Jallad era conselheira do Tribunal de Contas do Estado desde novembro do ano passado