Todos contra a dengue: material escolar traz mensagem educativa
Dengue
Uma iniciativa para lá de ousada e que deve ser copiada em quase todos os municípios do Brasil: o combate intenso contra o mosquito da dengue.
Prefeitura de Campo Grande utilizou espaços nos materiais escolares para transmitir sua mensagem de preocupação com a proliferação do mosquito da dengue e ensinar os alunos da Rede Municipal de Ensino a combater e previnir o problema.
O material escolar deste ano da Secretaria Municipal de Educação (Semed) traz uma temática inédita: são desenhos e frases feitos pelos próprios alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) abordando a prevenção e o combate à dengue. Mais de cem mil alunos dos ensinos infantil e fundamental da Reme receberão os kits escolares, a partir da segunda quinzena de fevereiro.
“Decidimos fazer um grande movimento contínuo de combate à dengue. Queremos enraizar a cultura de prevenção da doença. É uma iniciativa inovadora que fará diferença, já que as famílias também estarão envolvidas neste trabalho”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.
Todo o material didático-pedagógico (nas capas dos cadernos e até mesmo nas caixas dos lápis de cor) foi ilustrado com desenhos informativos e frases dos estudantes alertando contra a dengue, tais como: “Combater a dengue é dever meu, seu e de todos!”, “A vida sem a dengue é melhor”, “Vamos fazer uma campanha contra a dengue, cada um fazendo a sua parte”.