Curso de mototaxista tem provas práticas hoje e amanhã
CursoSerá aplicada neste domingo a prova prática do curso de condutores auxiliares de mototáxi. A prova será no Parque de Exposições Laucídio Coelho, pela manhã e à tarde. Estão cadastrados para o exem 126 candidatos.
A pista para a prova foi feita pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com o corpo de motociclistas da Polícia Rodoviária Federal. Para ser aprovado no teste o condutor deve mostrar habilidade e segurança ao conduzir uma motocicleta. Os exercícios exigidos são o “slaw” (zigue-zague), “360º” (zerinho), labirinto, rampa, oito e teste de frenagem.
A avaliação prática é a última etapa do curso de formação para mototaxistas e tem caráter eliminatório. Na primeira etapa, também eliminatória, os inscritos fizeram o exame psicológico. Os aprovados receberam 40h/aula de instruções teóricas.