Delcídio: Anel viário de Corumbá vai ficar pronto até o final do ano
ObrasO senador Delcídio do Amaral (PT/MS) garantiu que a pavimentação do anel viário de Corumbá será concluída até o final deste ano.
As obras estão sendo feitas pelo Ministério dos Transportes através do DNIT, com recursos no valor de R$ 13,5 milhões viabilizados por Delcídio junto ao governo federal.
“As obras estão bem adiantadas e, se as chuvas não atrapalharem, é provável que a gente possa inaugurá-las em outubro, três meses antes do prazo previsto em contrato”, afirmou o senador, que na última quarta-feira, 24 de junho, vistoriou o andamento dos serviços.
O anel viário de Corumbá tem 12km de extensão e liga a BR-262 à fronteira do Brasil com a Bolívia. Sua conclusão é fundamental para desviar o tráfego pesado do centro da cidade e facilitar a circulação de mercadorias entre os dois países.
“Metade do leito do anel viário já está impermeabilizado, pronto para receber a capa asfáltica. O restante recebe serviços de terraplenagem. Depois, será feita a colocação de meios-fios e a sinalização, para garantir a segurança dos moradores dos bairros Guató, Novos Estados, Popular Nova e Cristo Redentor, cortados pela rodovia”, revelou Delcídio. A pista terá 7 metros de largura, com 2,5 m de acostamento em cada lado.
“A conclusão do anel viário é mais um compromisso que cumpro com os moradores e as lideranças políticas de Corumbá. A obra foi lançada e retomada várias vezes, mas só agora, graças ao trabalho que fizemos juntamente com o prefeito Ruiter Cunha, o deputado Paulo Duarte e o governador André Puccinelli para sensibilizar o governo federal, este sonho está se tornando realidade. O desvio das carretas do centro da cidade vai proporcionar mais segurança e racionalidade ao trânsito, reduzir o risco de acidentes e os níveis de poluição ambiental, o que, na prática, significa melhor da qualidade de vida da população”, avalia o senador.