Da Redação | 02 de abril de 2018 - 15h10

ACP lança campanha “Eleições para diretores REME já!”

O lançamento aconteceu durante o conselho de representantes sindicais e contou com a participação de cerca de 100 profissionais da educação que representam o sindicato nas escolas e Ceinf’s

EDUCAÇÃO
Prefeitura reapresentou, no dia 28 de março, o Projeto de Lei que institui a gestão democrática e estabelece a eleição para a direção escolar na REME - Divulgação


m momento decisivo para a consolidação da Gestão Democrática na REME, a ACP lança, neste mês de abril, a campanha “Gestão Democrática – Eleições para diretores da REME Já!”.

O lançamento aconteceu durante o conselho de representantes sindicais e contou com a participação de cerca de 100 profissionais da educação que representam o sindicato nas escolas e Ceinf’s. Eles gravaram um vídeo cobrando a implantação imediata da gestão democrática na educação púbica municipal. Nas redes sociais, a hashtag #EleiçõesDiretoresREMEJá reúne as postagens sobre o assunto.

A vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, defende a implantação imediata da gestão democrática na educação municipal. “Nós somos uma categoria unida, professores e diretores, somos todos profissionais da educação e ansiamos por eleições diretas na REME há muito tempo. Agora é hora de fazermos história na educação pública de Campo Grande. Exigimos o cumprimento da meta 19 do PME e PNE. Gestão Democrática e Eleições Já!”.

Demonstrando interesse e celeridade para superar o impasse observado na Câmara Municipal durante Audiência Pública para debater o tema, a prefeitura reapresentou, no dia 28 de março, o Projeto de Lei que institui a gestão democrática e estabelece a eleição para a direção escolar na REME. Neste novo PL, a eleição para a direção dos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) está prevista nas disposições transitórias e atende à demanda da ACP. Dessa maneira, a luta da categoria avança e o sindicato segue a cobrança para que os vereadores votem a matéria, o mais breve possível, e o processo eleitoral aconteça ainda neste primeiro semestre de 2018.

Para o presidente da ACP, Lucílio Nobre, a realização das eleições na REME é urgente. “Não há mais o que esperar. Temos um projeto que contempla a categoria e as diretrizes de todas as legislações educacionais. Nossa certeza é de que a gestão democrática nas escolas municipais será um divisor de águas para a melhoria da educação e o avanço da escola pública, gratuita, laica, inclusiva, democrática e de qualidade”, assegura Nobre.

Com o novo PL já tramitando no Poder Legislativo, a ACP continuará a cobrar da presidência da Casa, que a matéria entre para a pauta de votação e finalize esse processo tão aguardado pelos educadores de Campo Grande.