Banda Grass divulga álbum e conta com visibilidade de músicos para divulgação
MúsicaCom um Mac, uma placa de som e um microfone, gravações das músicas do grupo foram feitas em casa e, depois, levadas ao Estúdio 45, onde Anderson Rocha, regravou pistas e produziu as faixas restantes.
Lá, o material foi mixado e masterizado, para alcançar um excelente nível de qualidade.
O disco promocional, com 5 faixas de autoria da banda, foi lançado em novembro de 2008 no projeto Cena Som e apresentou várias novidades sonoras, com misturas de instrumentos elétricos, orgânicos e programações eletrônicas.
O lançamento do álbum teve as participações dos músicos Marcelo Mira (ex-vocalista e compositor da banda Alma D’Jem, atualmente em carreira solo), Luciano Campo Grande (baixista campo-grandense em atividade em São Paulo), DJ Magão (Falange da Rima, Campo Grande - MS) e João Percussa (percussionista). O evento atingiu a lotação máxima do teatro do Centro Cultural José Otávio Gizzo, onde o show foi apresentado ao público de uma maneira muito especial.
Os projetos para 2009 são vários. Inicialmente, a banda pretende entrar em estúdio novamente para finalizar o álbum “O Novo Dia”, que terá 12 faixas musicais (objetivo do projeto para o FIC 2009). Paralelamente, o Grass vai continuar a fazer shows na capital e no interior do Estado.
A proposta é também, no segundo semestre, levar o som à capital paulista, através do intercâmbio musical firmado com artistas de lá.
O aprendizado e a inovação são fatores constantes. O que se quer é abrir o leque, compor, produzir e reproduzir música para todas as pessoas, sem preconceitos.
Grass
O Grass já participou da abertura de vários shows, ao lado de diferentes artistas e banda nacionais como O Rappa, Cássia Eller, Nação Zumbi, Nando Reis, Jota Quest, Charlie Brown Jr, Natiroots e Planta e Raiz.