Shopping China deve gerar 1.000 empregos para Capitan Bado e Sapucaia
InteriorA região de fronteira com o Paraguai de Coronel e Sapucaia e Capitan Bado ganhará um novo impulso e vai atrair coonsumidores de todo o País com a construção de uma filial do Shopping China A filial de Capitan Bado será erguida numa área próxima ao aeroporto na divisa entre os dois paises. .
Nem a chuva intensa que caiu na fronteira na manhã dessa quarta-feira (8), atrapalhou o lançamento da pedra fundamental do empreendimento que contou com a presença do diretor-executivo e sócio-proprietário do Shopping China, Felipe Cogorno e de autoridades paraguaias e brasileiras, entre elas, o prefeito eleito de Capitan Bado, Adrian Bueno, que toma posse no próximo dia 20, a vereadora badeña, Marly Centurion, que juntamente com o atual prefeito, Jorge Martinez, foi a protagonista da idéia da instalação do shopping em Capitan Bado, vereadores e empresários de vários setores de Capitan Bado, além do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold e dos vereadores da cidade brasileira, entre eles, o vereador Carlos Magno, o “Carlão” e o vereador Celso Cabral. O ato também foi acompanhado pelo ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne.
Segundo a direção do Shopping China, a instalação da unidade trará, entre outros investimentos, uma unidade do Maxi Hipermercado, um posto de combustível com bandeira da Petrobrás e uma agência do Banco Itaú, marcas que atuam em parceria com o grupo Shopping China onde a rede se instala.
Segundo o diretor-executivo do Shopping China, Felipe Cogorno, o objetivo da instalação de uma unidade do shopping em Capitan Bado visa, além de desenvolver comercialmente e economicamente a região, atrair novos consumidores, principalmente dos estados da região sul do Brasil, mas também desafogar o intenso movimento da unidade de Pedro Juan Caballero por conta do grande número de consumidores.
Shopping poderá gerar 1.000 empregos
A unidade da rede em Capitan Bado deverá gerar pelo menos 500 empregos diretos e mais pelo menos 500 empregos em indiretos para a região de Capitan Bado no Paraguai e Coronel Sapucaia, já que a política do grupo Shopping China, no caso das unidades de fronteira com o Brasil, como é o caso de Pedro Juan e Salto Del Guairá, na divisa com Mundo Novo, é de formar quadro com 60% de funcionários do Paraguai e 40% com funcionários do Brasil.
Otimismo na região
Com o anúncio da implantação da unidade do Shopping China e os vários outros investimentos que acabam vindo junto para abastecer a demanda da rede, as autoridades badeñas vêem com clima de otimismo a possibilidade de desenvolvimento da economia da cidade e da região.
O prefeito de Capitan Bado, Jorge Martinez, ressalta que a chegada do shopping garante avanços, não só no campo do turismo, de compras e na geração de empregos, mas também na infra-estrutura da cidade, com a chegada de mais asfalto e mais estrutura logística.
O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold também vê a chegada do Shopping China como a redenção do município, no que tange a geração de emprego e o desenvolvimento, tento em vista os grandes investimentos a serem realizados pela iniciativa privada futuramente para garantir estrutura para o turismo comercial.
Fonte: www.rondadoms.com.br