Proposta ação conjunta contra violência nas escolas
Legislativo Estadual O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, defende a execução de um programa permanente de enfrentamento à violência nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.
Segundo o parlamentar, Poder Público e as entidades devem agir conjuntamente para reverter a violência nas escolas, integrando ações e garantindo o cumprimento da legislação.
Para Ângelo Motti, representante do projeto Escola de Conselhos, que atua no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, a falta de indicadores precisos relacionados à violência nas escolas dificulta as ações.
“A violência, seja como for, é um fenômeno muito complexo; temos que avaliar as suas causas, o histórico e a trajetória das crianças e adolescentes”, afirmou Motti. Ele lembrou que os meninos e meninas infratores muitas vezes reproduzem a violência vivenciada dentro de casa.
Motti também defende o tratamento dos agressores e a integração das ações inclusive junto aos estudantes, familiares e Poder Público.