Da Redação | 17 de julho de 2017 - 14h30

Vendas de máquinas pesadas e agrícolas por meio de leilão online cresceram 32% nos últimos quatro anos

O volume de lances, que pode ser traduzido como o interesse dos compradores em arrematar aquele item, também cresceu muito neste período de quatro anos (57%)

ECONOMIA
Entre os estados campeões na compra destes ativos ?em passagem anual (2015/2016) está MS com 38,18% - Divulgação

As vendas de máquinas pesadas e agrícolas por meio de leilão online cresceram 32% nos últimos quatro anos (2013/2016) segundo levantamento da Superbid, maior portal de Leilões da América Latina. 

O volume de lances, que pode ser traduzido como o interesse dos compradores em arrematar aquele item, também cresceu muito neste período de quatro anos (57%). A quantidade de lotes ofertados avançou 97% no mesmo período. 

Esses números revelam dois cenários interessantes: por um lado o aumento das empresas do setor agrícola interessadas em vender seus ativos via leilão, representado pelo aumento do número de lotes. Por outro lado, o interesse maior da ponta compradora em adquirir esses itens em leilão ao invés de comprar máquinas novas.?

Entre os estados campeões na compra destes ativos ?em passagem anual (2015/2016) está MS com 38,18%.

O levantamento foi realizado com a base nacional de clientes da Superbid entre 2013 e 2016, e contempla mais de 360 mil lotes leiloados. Nos últimos cinco, segundo a empresa, as grandes transformações econômicas e sociais vividas pelo país deram ao mercado de leilões online muito mais espaço na vida dos brasileiros, incluindo as empresas. 

Os consumidores corporativos nunca estiveram tão atentos às questões relacionadas ao preço e à procedência dos produtos que adquirem e, por isso, vem cada vez mais se identificando com as grandes oportunidades de compras que os leilões pela internet oferecem. É uma cultura que vem sendo incorporada ao seu dia-dia das empresas em todas as áreas de negócios, inclusive no campo.