Câmeras de monitoramento flagram momento em que aluno esfaqueia diretor da escola
Diretor teve pulmão perfurado, passou por cirurgia e está em observação
NAVIRAÍUm aluno de 16 anos é suspeito de esfaquear na noite de terça-feira (6), o diretor da Escola Estadual Antônio Fernandes, em Naviraí, a 350 km de Campo Grande. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o educador é ferido. Ele teve o pulmão perfurado, mas não corre risco de vida, segundo os médicos. O adolescente fugiu e não foi encontrado pela polícia.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação disse que lamenta o incidente e que a Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí acompanha a recuperação do diretor da escola e está à disposição da polícia para auxiliar nas investigações.
A secretaria informou ainda que "a Rede Estadual de Ensino promove, frequentemente, ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça tolerância e paz, por meio do Programa Cultura, Arte e Paz (CAP)".
Esfaqueamento
As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o diretor, que também dá aula na escola, chama a atenção do estudante, que estaria fumando maconha dentro do colégio. Eles conversam por alguns instantes e logo depois o educador se afasta.
O estudante vai atrás do diretor e dá duas facadas nas costas dele. O professor cai, logo se levanta e consegue se afastar. O adolescente pula o muro da escola e foge.
O diretor foi socorrido e levado para um hospital do município. Segundo informações da unidade de saúde, o educador teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia, está em observação, porém, não corre risco de vida.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Claudinei Galinaris, responsável pelo caso, os policiais foram à casa do adolescente, mas não o encontraram. A polícia espera que o estudante se apresente na delegacia nesta quarta-feira (7).