Dia Mundial do Meio Ambiente tem programação especial na OAB/MS
MEIO AMBIENTEA semana começou diferente na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (Comam), comemorado nesta segunda-feira (5), a Comissão do Meio Ambiente junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) fazem o plantio e a doação de mudas.
São 200 mudas de plantas frutíferas cedidas pela Prefeitura de Campo Grande para distribuição, entre elas acerola, romã e goiaba. A entrega, que começou às 9 horas, segue até às 12h.
“O dia é um marco para lembrarmos das Políticas de Proteção ao Meio Ambiente. O meio ambiente não é apenas plantar uma árvore, plantar uma mudinha, nós temos que cuidar do meio ambiente todos os dias, e acima de tudo divulgar essa consciência ambiental, fazer com que mais pessoas cuidem do meio ambiente como se fosse a sua própria casa”, pontuou a Vice-presidente da Comissão, Rosângela Gimenes.
De acordo com o presidente da Comam, Arlindo Murilo Muniz, a escolha pelas mudas frutíferas foi por causa do tempo seco. “No Brasil, o Dia Mundial do Meio Ambiente, cai num período de seca, período que não é o mais adequado para plantio. Mas, escolhemos mudas frutíferas porque, geralmente, são plantadas em casa e bem tratadas”, explicou.
“Plantar uma árvore simbolicamente mostra o cuidado com o meio ambiente. Essa iniciativa da OAB é muito importante porque mostra que o meio ambiente é nossa casa e dependemos dele”, destacou a engenheiro sanitarista e ambiental Rafaela Caldeiran, que foi convidada pela Comissão.
A data é uma alusão ao dia 5 de junho de 1972, onde em Estocolmo aconteceu a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre meio ambiente, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.