PF apura desvio de R$ 520 mil que seriam para compra de remédios
PF cumpre mandados de busca e apreensão em farmácia de Caarapó e residência em Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul
NAVIRAÍA Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24), em uma farmácia de Caarapó, e em uma residência de Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da segunda fase da operação Tarja Preta, que apura um esquema de desvio de verbas públicas na Secretaria Municipal de Saúde de Naviraí durante a gestão passada.
A reportagem tenta contato com o ex-prefeito Léo Matos (PSD). De acordo com a PF, uma fiscalização realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), constatou que entre 2013 e 2016, o município registrou perda que seriam de aproximadamente R$ 520 mil em medicamentos comprados com verba do governo federal.
As investigações apontaram que o município dificultava o acesso aos documentos para a realização de fiscalizações, acesso privilegiado de algumas pessoas a medicamentos e direcionamento de licitações para beneficiar empresas.
Segundo a PF, os policiais procuram por mais documentos para reforçar as provas contra pessoas suspeitas de participação direta no esquema e para descobrir outras fraudes.