Jogadora de futsal de Macaé que sofreu acidente com equipe recebe alta
EQUIPE FEMININA DE FUTSAL DE MACAÉA jogadora de futsal Mariana Caetano, de 25 anos, recebeu alta hoje (22) do Hospital Público de Macaé e já está com a família no Rio. A atleta estava internada desde ontem depois de ter sofrido um acidente, com outras 18 pessoas, em uma van que transportava a equipe feminina do New Macaé para participar de um torneio intermunicipal em Magé, na Baixada Fluminense.
O acidente, que ocorreu em Rio Bonito, na altura do km 267 da BR-101, causou a morte da jogadora Lívia Oliveira, de 21 anos. O corpo dela foi enterrado na manhã de hoje, no Cemitério Memorial, em Macaé.
Alta
A informação sobre a alta de Mariana foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Macaé e também pela coordenadora técnica da equipe, Ana Paula Ferreira.
A atleta Paula Sena, de 32 anos, continua internada, e vai passar por um segundo procedimento hoje, segundo Ana Paula Ferreira. Segundo o Hospital Público de Macaé, o estado de saúde dela é estável.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente, e a van não conseguiu fazer uma curva fechada. O veículo perdeu o controle ao colidir com a defensa lateral da via e tombou.
A PRF relatou que a van estava com o pneu esquerdo liso e a porta traseira amarrada com cordas. Ainda segundo a PRF, o condutor não tinha curso específico para o transporte de passageiros. A coordenadora técnica do time prestou depoimento após o acidente e disse não ter constatado os problemas.